O QUE É IMPORTANTE PRIORIZAR AO ENSINAR GRAMÁTICA EM INGLÊS?

Depois de trabalhar com listening e reading practice em sala de aula, chegou o momento de apresentar e trabalhar com o ponto gramatical. O que não posso deixar de fazer?

Primeiro, trabalhe na questão do uso da estrutura: para que os alunos vão usar o “Present Simple”? Para falar sobre o que acontece (fatos, hábitos) no presente. Aqui você trabalhou meaning.

Depois de saber para que usar o Present Simple, chegou a hora de focar na estrutura, ou seja, como usar (na forma afirmativa, o verbo fica no infinitivo, negativa e interrogativa?). Aqui você trabalhou form.

Enquanto apresenta as diferentes formas acima citadas, trabalhe a pronúncia de cada (determinados verbos na afirmativa/ os auxiliares na forma negativa / os mesmos também na interrogativa juntamente com os pronomes do sujeito). Aqui você trabalhou pronunciation.

Gostou das nossas dicas? Siga a EnglishON nas redes sociais e fique por dentro de novidades no ensino de inglês.

Imagem: CrayonStock
Blog
Luciana Casanova
Sobre o Autor

Colaboradora do blog da EnglishON. Professora de inglês há 15 anos. Possui Licenciatura em Letras – Português/ Inglês com habilitação em tradutor e intérprete pela Ibero-Americana. Certificada pela Universidade de Cambridge com: CELTA (Certificate of English Language Teaching to Adults) ; CPE (Certificate of Proficiency in English) ; BULATS (Business Language Assessment Testing Service) e pela Anaheim University com: TESOL (Teachers of English to Speakers of Other Languages). Ministra aulas particulares e já trabalhou nas principais escolas de inglês do país, como: Fisk, Seven, Cultura Inglesa assim como em colégios regulares como Augusto Laranja e FECAP.