3 DICAS PARA TORNAR AS SUAS AULAS DE INGLÊS MAIS INTERESSANTES E DIVERTIDAS


 

 

 

Quem não gosta de ir para uma aula de inglês divertida e eficiente?  Afinal de contas, juntar o elemento da diversão com o desenvolvimento do idioma é o sonho de todo aluno e professor. Aulas regrados a tabelas de verbos, longos ditados e conjugações verbais entendiam até os mais corajosos.

Adapte seu material

O livro didático nada mais é do que um guia para as suas aulas. Portanto, se o texto ou áudio que ele trouxer, você suspeitar não ser do interesse do seu aluno, troque. Hoje em dia, há uma enorme quantidade de materiais na Internet, com certeza você encontrará um de um tema mais divertido e que servirá também para a sua target language . Fique atento aos gostos dos seus alunos.

Mude a sua postura

O corpo humano possui células chamadas “células-espelho” , essas são responsáveis por copiar comportamentos humanos.  Sabe quando alguém boceja em sua frente e você não consegue controlar a vontade de bocejar também? Pois bem, são as células-espelho imitando o comportamento humano. Agora imagina o poder que um bom sorriso, uma risada e uma boa energia tem no seu aluno. Em poucos minutos de aula, ele será contagiado pelo seu alto astral e provavelmente ambos terminarão a aula agindo da mesma forma.

Use e abuse dos jogos

Há quem diga que os jogos foram feitos somente para crianças. Provavelmente quem diz isso, nunca esteve presente em uma competição de gerentes engravatados disputando alguns míseros sonhos de valsa pela correta conjugação verbal. Você não precisa gastar rios de dinheiro comprando jogos, basta inserir competições, leilões, debates e etc as suas aulas e você já terá uma atividade diferente.

Gostou das Dicas? Curta a EnglishON nas redes sociais e acompanhe nosso blog com dicas para professores.

Imagem: Shutterstock
Blog
Bruna Mora Bastos
Sobre o Autor

Fundadora e diretora da EnglishON. Professora de inglês há mais de 10 anos. Possui Licenciatura em Letras – Português/ Inglês pela UNICID/UNICSUL. Certificada pela Universidade de Cambridge com: CELTA (Certificate of English Language Teaching to Adults) ; FCE (First Certificate in English) ; BULATS (Business Language Assessment Testing Service). Ministra cursos de formação de professores pela EnglishON. Atua como coach e mentora de professores e já trabalhou nas principais escolas de inglês do país, como: Skill, Yázigi, Cultura Inglesa e outras.